LÚPULO ELLA 2016 50G

20.90
R$20,90

Disponível: Em estoque

Quantidade


Ella é uma nova variedade aromática que conta com uma combinação de pontos florais de anis. Proporciona um contraste com caráter cítrico e de frutas tropicais de muitas variedades mais modernas de lúpulo de sabor, porém com características diferentes das variedades européias nobres. Devido ao seu alto nível de óleos, ele pode mudar completamente suas características dependendo de como é inserido na cerveja. Quando usado em pequenas quantidades, ele exibe um caráter picante, floral, como anis estrelado. Quando usado em maiores quantidades ou em dry hopping, ele transmite um sabor tropical e de pomelo.
Buscar outros produtos com características semelhantes
Tipo de lúpulo: Amargor e Aroma
Lúpulos Substitutos:
País de Origem: Austrália

 

Detalhes

País de Origem Austrália
Linhagem Criada a partir de uma tetraploid fêmea (J78) com um Spalt, é uma meia-irmã de Galaxy.
Tipo Amargor e Aroma.
História de Origem Anteriormente conhecido como Stella, Ella ganhou status praticamente de um dia pro outro, quando suas qualidades notáveis foram percebidas ainda em sua muda, em 2001. Em 2007 foi liberado para testes com cerveja. Um sucesso imediato, Ella foi rapidamente incorporado na produção comercial.
Característica sensorial Devido ao seu alto nível de óleos, ele pode mudar completamente suas características dependendo de como é inserido na cerveja. Quando usado em pequenas quantidades, ele exibe um caráter picante, floral, como anis estrelado. Quando usado em maiores quantidades ou em dry hopping, ele transmite um sabor tropical e de pomelo.
Estilos de Cerveja Pale Ale, India Pale Ale, Lager, Pilsner.
Possíveis Substituições Cashmere, Citra (se utilizar no dry hopping).

 

COMPONENTES DE AMARGOR   COMPONENTES DE AROMA
DESCRIÇÃO FAIXA   DESCRIÇÃO FAIXA
Ácido alfa (p/p) 14 - 16 %   Óleo total (em 100g) 2,5 - 3 mL
Ácido beta (p/p) 4,0 - 4,5 %   Mirceno 32 - 34 %
Cohumulona (% dos A.Alfa) 34 - 38 %   Humuleno 14 - 16 %
      Cariofileno 14 - 16 %
      Farneseno 1 - 2%

 

Quer aprender um pouco mais sobre a utilização dos lúpulos aromáticos em sua cerveja? Clique no banner a seguir para ler no nosso blog o artigo sobre BIOFERMENTAÇÃO: