Mateus

Mateus Caetano

Mateus Caetano é fundador da Casa OLEC, diretor da Acerva Mineira e juíz provisório BJCP. Ele tem mais de 6 anos de experiência em produção de cerveja e possui vários cursos na área, como o de Tecnologia Cerveira, ministrado pelo SENAI Vassouras, Manipulação de Leveduras com Marcelo Barga "BIO4" e Gabriela Muller "TeckBrew", Curso de Análise Sensorial com Paulo Schiaveto, Curso Avançado de Maltes com Fábio Teleginski, Cursos de Correção de Água Cervejeira com Antônio Augusto Seabra Jr. e Daniel "Bode", dentre outros. Sua grande paixão são equipamentos caseiros e ele foi o desenvolvedor da Cigarra Elétrica.

É instrutor no Curso de Produção Avançada


Henrique

Henrique Mafra Rodrigues

Henrique Mafra Rodrigues é cervejeiro caseiro desde 2013 e atualmente se tornou especialista em Tecnologia Cervejeira pela UNI-BH. Sua paixão por cervejas artesanais começou a ganhar forma após morar na cidade americana de Portland,OR (cidade com maior concentração de cervejarias e Brewpubs no mundo) em 2012. No currículo tem cerca de 50 brassagens caseiras e algumas em cervejaria e já participou de vários cursos e workshops, dos quais se destacam o Curso de Análise Sensorial com Rafael Reis, Curso de Produção Avançada com Carlos Henrique Vasconcellos e Curso de utilização de madeira e frutas na cerveja e produção de Sour Beer com André Junqueira. Quer ser um cervejeiro profissional e acredita criatividade aliada ao estudo contínuo ainda vai fazer muito barulho no mercado cervejeiro.

É instrutor no Curso de Produção Avançada


Max

Max Falcone

Nascido em família cervejeira, desde cedo despertou interesse pelo mundo da Cerveja Artesanal. Em 2013, junto com o irmão mais velho, foi se aventurar numa viagem Ciclo Cervejeira. Pedalaram 2400km de Florença a Londres visitando as melhores cervejarias da Europa. De volta ao Brasil, começa a produzir nas panelas com os amigos. Em fevereiro de 2016 é contratado pela Casa Olec, no setor de vendas e como professor do Curso de Produção. Em junho de 2016 formou Sommelier de Cerveja pela Academia Sommelier de Cerveja em Belo Horizonte. Atua como Gerente de Vendas na empresa Casa Olec. Quer produzir sempre boas cervejas e ser um grande cervejeiro, quem sabe a nível mundial?

É instrutor no Curso de Produção Básica e Avançada


Julia

Julia Gabrich

A engenheira química Julia Gabrich realizou sua primeira produção de cerveja em 2012, despertando o interesse por bebidas fermentadas.

Em 2013 concluiu o curso de Tecnologia de Produção de Cachaça pelo Conselho Regional de Química. Formou-se em Tecnologia Cervejeira pelo SENAI em 2014 e em 2015 foi contratada pela Casa OLEC como consultora de vendas e professora do Curso de Produção de Cervejas.

Sempre em busca de conhecimento, realizou diversos cursos avançados sobre brassagem, lupulagem, flavors e manipulação de leveduras. Acredita que estudo e dedicação são a base para a produção de uma boa cerveja.

É instrutora no Curso de Produção Básica e Avançada


Thiago

Thiago Silveira

Cliente fiel da Casa Olec desde o primeiro dia de seu funcionamento (2013) e dono de um dos primeiros kits de panelas produzidos pela loja, Thiago Silveira vem produzindo cerveja e fazendo experiências desde então. É formado como técnico em edificações e engenheiro civil, e via a cerveja artesanal apenas como um hobby, até que em outubro de 2015 começou a realizar alguns trabalhos como freelancer na Casa Olec e a cerveja se tornou seu trabalho. Foi contratado pela Casa Olec como consultor de vendas e professor no curso de produção de cerveja em novembro de 2016. Participou de cursos sobre produção e degustação de cervejas.

Em sua opinião, a cerveja não é uma simples bebida, mas um conjunto de experiências que deve ser disseminado, apreciado e valorizado; estar sempre ao alcance de todos e nunca se tornar algo elitizado.

Busca por constante evolução, e fazer cervejas cada vez melhores.

É instrutor no Curso de Produção Básica


Thiago

Domingos Figueiredo

Domingos Figueiredo é cervejeiro caseiro a aproximadamente 2 anos e meio, começou a fazer cerveja em um kit de 20 litros adquirido na Casa OLEC hoje fabrica a sua cerveja em um equipamento para 60 litros. Já participou de brasagens em cervejarias em escala industrial ajudando na elaboração das receitas e no processo de fabricação. Participa e ajuda organizar eventos cervejeiros na região da cidade de Pedro Leopoldo tentando sempre propagar a cultura cervejeira.

A partir de novembro de 2016 começou a trabalhar como consultor de vendas da casa Olec e como professor no curso de produção de cerveja. Considera a possibilidade de fabricar a sua própria cerveja em maiores escalas e realizar seu sonho de fazer as pessoas conhecerem o seu trabalho como cervejeiro.

É instrutor no Curso de Produção Básica