REVISTA DA CERVEJA - EDIÇÃO 16

R$12,25

Disponível: Indisponível


Hambúrgueres, festivais e o ano 4

As páginas da revista podem servir de termômetro do mercado cervejeiro do país – a cada edição, mais eventos, lançamentos, conquistas e novidades aparecem. A edição 16 reflete bem este momento, através de entrevistas, coberturas e matérias especiais de variados temas. Um deles é a harmonização, presente desde o primeiro número da revista – que agora chega a seu ano 4. Os caprichados hambúrgueres da chef carioca Maria Victoria Oliveira são harmonizados pela beer sommelier Bianca de Lena, que aproveita para dar uma aula sobre as quatro principais escolas cervejeiras. Falando em comidas e cervejas, na seção Bem Servido o tema é a ambientação: bares que exteriorizaram sua identidade em espaços temáticos, que vão do clima irlandês até a cultura geek. Mais tendências? Uma matéria especial sobre cervejarias ciganas brasileiras, contando a história e as ideias de cinco delas para entender como funciona este modelo aqui no país.

Eventos nacionais

Março foi um mês movimentado na agenda cervejeira, e a revista esteve presente nos principais eventos nacionais. A edição 16 traz a cobertura completa do movimentado Festival Brasileiro da Cerveja, que reuniu 107 cervejarias e mais de 34 mil pessoas em Blumenau/SC. Pela terceira vez, o Festival foi palco do Concurso Brasileiro de Cervejas, que este ano teve um gostinho especial para os gaúchos: Cerveja e Cervejaria do Ano são do Rio Grande do Sul. Rótulos premiados com ouro no Concurso estão na Análise Sensorial feita pela ABSC. O Festival também sediou a assembleia da Abracerva, entidade nacional que procura fortalecer a cadeia produtiva. Em São Paulo, o 2º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja elegeu o melhor sommelier do país e serviu de seletiva nacional para o 4º Campeonato Mundial. Informações completas de todos esses eventos estão na edição 16.

Apreciador, homebrew, cervejeiro

Iniciativas cervejeiras vêm se espalhando por diferentes áreas. Esta edição mostra uma oficina literária que acontece na mesa de bar, a Santa Sede, ministrada pelo cronista Rubem Penz. Para além das curiosidades, conteúdo técnico: a revista desvenda a alquimia do amargor da cerveja e traz a receita de uma Dubbel. No espaço das Acervas, a história da Acerva Niterói, regional da Acerva Carioca. Além disso, uma entrevista com o pioneiro Pete Slosberg, cervejeiro norte-americano que estará novamente no país para o Encontro Nacional das Acervas deste ano. Também os colunistas Amanda Reitenbach, Herbert Schumacher, Ricardo Rosa, Ronaldo Rossi e Sady Homrich dividem seus conhecimentos, cada um deles um verdadeiro especialista na sua área. E isso é só uma pincelada das 114 páginas da edição, que está repleta de muita informação cervejeira!

 

Detalhes

A Revista da Cerveja chegou para registrar e difundir a cultura cervejeira e suas múltiplas faces históricas, culturais, turísticas, profissionais e mercadológicas.