REVISTA DA CERVEJA - EDIÇÃO 14

R$12,25

Disponível: Indisponível


2015, um ano para consolidar a produção brasileira

As memórias do ano que passou ainda estão frescas na mente dos cervejeiros – o país entrou na rota dos grandes nomes mundiais do ramo, a cada ano sedia mais eventos sobre a bebida e dezenas de novas microcervejarias surgem para avolumar a diversidade da produção. O movimento cervejeiro no país conta com uma cadeia produtiva cada vez mais fortalecida, um ensino cervejeiro que ganha novos espaços e ramos variados do negócio que crescem dia após dia. Para 2015, são esperados novos padrões de qualidade sobre a cerveja e uma nova tributação, mais sensível à realidade microcervejeira. Este pode ser um ano para marcar a produção cervejeira nacional – e os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil, em especial em julho, quando o país vai sediar pela primeira vez o Campeonato Mundial de Sommelier de Cerveja da Doemens Akademie. Nada melhor para brindar a chegada de um promissor 2015 do que uma edição repleta de informação cervejeira.

Doces e negócios

O destaque da capa é a harmonização entre cervejas e doces. A combinação, que pode parecer inusitada a princípio, é feita com maestria pelo beer sommelier Luiz Caropreso e a renomada chef Carole Crema. Falando em gastronomia, Ronaldo Rossi traz em sua coluna um olhar sobre a produção cervejeira nacional e a febre dos food trucks, que muitas vezes são acompanhados pelas artesanais.

O ano de 2014 fechou com muitos eventos, e a edição traz a cobertura dos três mais expressivos que aconteceram no último bimestre: o 2º Mondial de La Bière, o 1º Slow Brew Brasil e o 9º Encontro Nacional das Acervas. Acompanhando o movimento homebrew, a edição traz uma entrevista com o 1º Best of Show do Concurso Nacional das Acervas, Ricardo Zambelli, que conta sua história na seção Na Panela. Para os caseiros que querem testar receitas, um desafio: Fazendo Cerveja traz uma American Brett Beer, orientada pela Sinnatrah Cervejaria Escola. E ainda uma matéria sobre concursos entre caseiros que premiam a cerveja vencedora levando-a para a produção de uma fábrica.

A cerveja sem glúten já é uma realidade no país, e a revista foi conversar com duas cervejas nacionais, Lake Side e Tássila, para explicar estas opções aos celíacos. A edição traz também uma entrevista com Henok Fentie, sócio e mestre-cervejeiro da cervejaria sueca Omnipollo. Além disso, uma viagem pela Ásia e seus inusitados pontos cervejeiros e ainda um roteiro por Londres, assinado pelo colunista Herbert Schumacher. Amanda Reitenbach, Ricardo Rosa e Sady Homrich também dividem seus conhecimentos com os leitores. E ainda fábrica, bares, música, novidades e muita cultura cervejeira para entrar em 2015 com o pé direito.

 

Detalhes

A Revista da Cerveja chegou para registrar e difundir a cultura cervejeira e suas múltiplas faces históricas, culturais, turísticas, profissionais e mercadológicas.